segunda-feira, 15 de setembro de 2008

DO SONHO AOS ARES

O vídeo nos mostra a trajetória de Santos Dumont em relação a concretização do seu sonho de voar. Visualizamos os percalços encontrados até o grande acontecimento: o primeiro voo do 14 BIS em 1906. Esse grande fato abriu as portas para os grandes avanços tecnológicos no campo da aviação.
Os avanços tecnológicos nas mais diversas áreas não aconteceram por acaso. Foram frutos de muita pesquisa científica e determinação de pessoas que não desistiram de construir e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos seres humanos.
No mundo atual, onde os avanços científicos acontecem velozmente, temos que a todo instante estarmos nos atualizando para podermos estar incluídos na sociedade do conhecimento.
Nesse contexto, o uso da informática, mais precisamente o uso da rede mundial de computadores, tem diminuído as distâncias, e pessoas de todo o planeta, organizadas em comunidades de conhecimento, podem trocar informações, e assim contribuir para o avanço tecnológico. A internet pode ser utilizada para fazer pesquisas diversas, comunicar com pessoas e muitas outras ações que podem contribuir com o trabalho pedagógico.
A escola não pode ficar à margem desse processo. Desta forma, os profissionais da educação devem buscar mecanismos de inclusão digital para que possam utilizar dessa ferramenta tão importante com bastante autonomia.

Nenhum comentário: